terça-feira, 24 de junho de 2014

Novo Discovery Sport será fabricado em Halewood

A Jaguar Land Rover anunciou a produção do novo Land Rover Discovery Sport em sua fábrica de Halewood, Inglaterra, o que implicará na criação de 250 novos postos de trabalho.
Os novos empregados irá suportar a criação do novo modelo da Jaguar Land Rover, o maior empregador do setor automóvel no Reino Unido, e farão com que a unidade de produção de Halewood passe a contar com 4750 trabalhadores, mais que o triplo de 2010.

Land Rover fabrica Discovery Sport em Halewood

Sobre esse anuncio de novas vagas, Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, afirmou: “O Land Rover Discovery Sport é o primeiro de novos produtos a serem lançados pela Jaguar Land Rover. Estou bastante satisfeito pelo fato de Halewood - e Liverpool - ter sido escolhida para este novo investimento. É merecido e vem reforçar os laços existentes entre a Jaguar Land Rover e esta grande cidade”.
A fábrica de Halewood, que já é responsável pela produção do modelo que registou as vendas mais rápidas da empresa, o Range Rover Evoque, contou com um investimento de 200 milhões de libras para suportar a introdução do primeiro elemento da gama Land Rover Discovery. O valor investido em Halewood nos últimos quatro anos já passaram os 500 milhões de libras.

Land Rover fabrica Discovery Sport em Halewood

O novo Discovery Sport, que estará à venda em 2015, vem com a proposta de ser o veículo mais versátil e capaz do segmento SUV da marca britânica. Esse será o primeiro elemento da nova família Discovery e foi inspirado no Discovery Vision Concept, apresentado pela primeira vez e com estrondoso sucesso no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“Estou muito satisfeito por receber o novo Land Rover Discovery Sport em Halewood. A sua chegada dá um novo impulso à região e aos nossos colaboradores que tão bem representam esta grande empresa”, afirmou Richard Else, director de Operações da fábrica da Jaguar Land Rover de Halewood.
“Em muitos aspectos, Halewood encarna a transformação da Jaguar Land Rover. Apenas nos últimos quatro anos, o número de trabalhadores triplicou e a produção quadruplicou. Atualmente, temos quatro turnos funcionando 24 horas por dia para satisfazer um número crescente de pedidos. Acredito plenamente que esta equipe vai estar a altura do desafio para dar vida a este novo e apaixonante modelo”, acrescentou o responsável.

Land Rover fabrica Discovery Sport em Halewood

A chegada do novo modelo a Halewood fez com que o investimento da marca nesta fábrica duplicasse desde 2010. Além dos 45 milhões de libras investidos na linha de montagem de vanguarda, instalada no em março, a Jaguar Land Rover incorporou igualmente 260 novos sistemas automatizados, a mais recente tecnologia de soldagem e vários sistemas inovadores de monitorização e controle, para garantir a qualidade.
A fábrica de Halewood foi responsável pelo modelo mais vendido da Jaguar Land Rover em 2011, o Range Rover Evoque. Em apenas dois anos, esta unidade de produção fabricou mais de 200 mil veículos, um número sem precedentes em todas as fábricas da Jaguar Land Rover. O Range Rover Evoque continua a cativar novos clientes e, no mês de maio, o volume de vendas teve um aumento de 12%, em relação ao ano passado, com mais de 80% da produção sendo exportada para 170 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário