A Land Rover anunciou durante o Salão de Genebra uma nova era para o SUV Discovery, que a partir de agora passa a ser uma submarca da montadora inglesa.
Já estava evidente uma mudança nos pilares da empresa desde que o novo Discovery foi apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt, com a discrição Discovery no capô e não mais Land Rover, como as quatro gerações que antecederam o modelo.
A marca agora planeja trabalhar com três divisões de veículos – Range Rover, Discovery e Defender. Trata-se de uma nova percepção da empresa, na qual todos os carros apoiam-se em três pilares: capability, que é a capacidade off-road representada pelo Defender; luxo, representado pela gama Range Rover e o dual purpose, que engloba os dois anteriores, ou seja, onde está posicionada a nova família Discovery.
Segundo a mídia europeia, um dos primeiros modelos da nova gama será o sucessor do Freelander, que deve chegar ao mercado em 2015 com a opção de cinco ou sete lugares. Os planos futuros incluem ainda uma versão mais compacta do utilitário-esportivo – com dimensões próximas as do Range Rover Evoque - e um modelo mais luxuoso para brigar com o BMW X5.
Fonte: Carros IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário