Parece exagero dará a esse Land Rover Discovery o sobre nome “4” quarta geração. A sensação é de esta diante de facelift. Faróis e lanternas tem novo desenho e uma profusão de leds, enquanto os para-choques foram pintados. Rodas aro 20 polegadas (exclusivas da versão V8 HSE) completam o pacote. Mas as mudanças são bem mais profundas.
O motor V8 5.0 do Discovery 4 substituiu com folga o 4.4 do Discovery 3, usando alumínio reciclado no cabeçote e no bloco, tem injeção direta e comandos de válvula variáveis. O resultado são os 375cv de potencia, 25% a mais do que o antigo, suficientes para ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já o novo V6 3.0 com 245cv de potencia, com turbo variável para os baixos giros e outro que atua acima de 2.500 RPM.
O cambio sequencial de seis marchas também é novo, e o sistema Terrain Response que conforme o solo ajusta parâmetros como tração, direção, resposta do motor, transmissão e freios, foram aprimorados. Agora há ate um controle para largadas na areia, que evita o atolamento por excesso de aceleração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário